Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Viamão passa a integrar a RedeSimples no Rio Grande do Sul

Publicação:

upload 20170815163201logo redesim
Logomarca - Foto: Divulgação JucisRS

Mais um município foi integrado à RedeSimples. Nesta terça-feira (15), Viamão passou a ser a 83ª cidade do estado a fazer parte da Rede, uma parceria entre a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Sebrae e prefeituras.

A RedeSimples otimiza a expedição dos alvarás unindo as três esferas: municipal, estadual e federal em um único local de atendimento aos empresários locais, facilitando a vida dos empreendedores. Desde o início deste mês, os municípios de Guaporé e Tupanciretã também já fazem parte da Redesimples. A meta é agregar mais 17 até o final deste ano.

Para o presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, a adesão de Viamão é mais um importante passo rumo à desburocratização do registro mercantil no Rio Grande do Sul. Kopschina destaca o empenho dos prefeitos na consolidação da nova ferramenta. "Não mediremos esforços para que os gestores municipais possam contar com as vantagens disponibilizadas pela RedeSimples aos seus usuários, clientes e administradores", garantiu.

Kopschina afirma, ainda, que com o novo sistema é possível impulsionar o empreendedorismo fomentando o desenvolvimento econômico do estado. "Essa medida vem para facilitar a vida dos empresários e empreendedores que pretendem abrir e/ou fechar um negócio, diminuindo assim a burocracia e o tempo de tramitação dos processos", acrescentou.


Texto: Denise Rodrigues/Ascom JucisRS
Edição: Denise Camargo/Secom

Comentários

Comitê de Governança - Política TIC RS