Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Smarh conclui migração para o novo sistema de bens móveis - APE

Publicação:

28142729 9595 GDO
3 milhões e 500 mil plaquetas de classificação patrimonial estão disponibilizadas para o Sistema.

POR ASCOM/SMARH

A Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), neste mês de agosto, concluiu a migração de seus bens móveis no novo Sistema de Administração do Patrimônio do Estado – APE. Com a ação, a secretaria integra o processo de unificação e de padronização do controle de bens móveis do Poder Executivo do Rio Grande do Sul.

A implantação do Sistema APE na Smarh catalogou 10.419 itens, com a numeração das plaquetas de 56.591 até 67.410. As 401 etiquetas restantes ficam na Smarh para patrimoniar novos bens móveis. A contagem sequencial dos bens móveis do estado gaúcho iniciou, em janeiro de 2017, no Departamento de Trânsito (Detran) e no Gabinete do Vice-Governador do Estado. Atualmente nove órgãos do Poder Executivo já finalizaram a migração para o atual sistema.

Conforme dados do Departamento de Patrimônio do Estado (Deape) da Smarh, 3 milhões e 500 mil plaquetas de classificação patrimonial estão disponibilizadas para o Sistema. O encerramento da migração de todos os bens móveis do Poder Executivo do Estado está previsto para fevereiro de 2018. A gestão do APE fica a cargo da Smarh com a parceria da Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).

Comentários

Comitê de Governança - Política TIC RS